Vasco e Fluminense se enfrentam pela final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O Premiere e a TV Globo (RJ) transmitem o clássico. Por determinação da Justiça, a partida será disputada sem torcida. Tudo por conta do embate dos clubes sobre o posicionamento das torcidas nas arquibancadas. O Vasco entrou com recurso, mas o pedido foi negado.
O Cruz-Maltino chega à decisão com 100% de aproveitamento, a melhor defesa (apenas dois gols sofridos) e o segundo melhor ataque (12 bolas na rede). O Tricolor perdeu apenas uma vez, justamente para o rival da Colina, e alcança a final com o melhor setor ofensivo (13 tentos) e a segunda defesa menos vazada (três gols levados).
Em caso de empate, a final será decidida nas penalidades. O vencedor garante presença na semifinal do Campeonato Carioca.
Vasco x Fluminense
O técnico Alberto Valentim não vai poder contar com o meia Thiago Galhardo, lesionado (edema muscular na coxa direita). Bruno César deve entrar em seu lugar. O resto do time é o mesmo do considerado titular. No banco de reservas, o atacante Rossi, uma das contratações para a temporada, é presença.
O Vasco possui 12 títulos de Taça Guanabara, o último em 2016, e 13 vices, o último em 2013.
Provável Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu, Bruno César e Marrony; Maxi López.
O Fluminense será o mesmo que venceu o Flamengo na semifinal por 1 a 0. A única ausência do técnico Fernando Diniz é o lateral-esquerdo Mascarenhas, com caxumba. Marlon vai ser novamente mantido na posição.
O Fluminense venceu 10 vezes a Taça Guanabara, a última em 2017, e conta com 11 vices, o último em 2016.
Provável Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton e Bruno Silva; Luciano, Daniel e Everaldo; Yony González.