Corinthians e São Paulo se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera. O Premiere transmite com exclusividade o clássico. O Timão é o terceiro no grupo C com sete pontos, atrás do líder Bragantino, que tem nove, e da Ferroviária, que tem oito. O Tricolor é o segundo na chave D com nove pontos, um a menos que o líder Ituano.
Corinthians x São Paulo
Na temporada, o Corinthians não vence há três jogos, sendo dois empates – Ferroviário e Racing-ARG – e uma derrota – Novorizontino. A favor para o duelo deste domingo, o restrospecto contra o rival atuando em casa. Em nove partidas, o Timão soma seis vitórias e três empates.
O técnico Fábio Carille deve fazer apenas uma alteração no time titular: a entrada do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que cumpriu suspensão no último compromisso da equipe diante do Racing-ARG, na vaga de Carlos Augusto. O volante Júnior Urso, uma das contratações para a temporada, foi relacionado pela primeira vez, mas deve começar no banco de reservas.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Ramiro, Jadson, Sornoza e Vagner Love; Gustavo.
O São Paulo tenta se recuperar de uma dura eliminação na segunda fase prévia da Copa Libertadores. A desclassificação culminou na saída de André Jardine do posto de treinador. Vagner Mancini, coordenador do clube, assume até abril, quando Cuca, novo técnico, chega ao Morumbi, depois que terminar seu tratamento cardiológico.
Em seis jogos em Itaquera contra o Corinthians (no comando de Botafogo, Vitória e Chapecoense), Mancini venceu um, empatou dois e perdeu três. Ele não revelou o time titular para o duelo deste domingo. Ele teve apenas um treino tático, no sábado, para definir os 11 que iniciam o clássico. A certeza é a volta do volante Hudson, que cumpriu suspensão no último jogo da equipe diante do Talleres-ARG. Na lateral-direita, Bruno Peres está fora por conta de uma conjutivite – Igor Vinicius assume a posição.
Em clássicos atuando como visitante contra Corinthians, Palmeiras e Santos nos últimos 10 anos, o São Paulo tem apenas 19,7% de aproveitamento – 59 partidas, com sete vitórias, 14 empates e 38 derrotas.
Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Willian Farias e Hudson; Antony, Hernanes e Everton; Pablo.