Alex Escobar embarcou em nome da Globo junto de um time de jornalistas para a cobertura de um dos eventos mais importantes para o futebol: a Copa do Mundo. Este ano o evento mundial está acontecendo inicialmente nos Estados Unidos.
Do Brasil, assim como seus colegas de profissão, Escobar faz algumas participações ao vivo para trazer as atualizações do dia a dia e também dos bastidores. Numa delas, durante o programa Encontro, o famoso sofreu um mal-estar e preocupou o público pelos sintomas apresentados.
A repercussão da situação trouxe além da preocupação do público que o acompanha. A emissora chegou a ser criticada por não manter junto do jornalista outro profissional apto para uma substituição. O próprio Alex resolveu rebater a crítica ao explicar o ocorrido.
A manifestação ocorreu no perfil oficial no X (antigo Twitter), onde ele respondeu a críticas sobre os bastidores do programa e a ausência de substituto imediato, afirmando que os sintomas surgiram de forma repentina, sem tempo para providências da produção.
“Desliguei o microfone, fiquei tentando melhorar e fui chamado. Somente eu poderia ter evitado, mas não tive tempo pra tomar a decisão”, explica Alex. Ainda sobre o episódio, cedeu entrevista para Fábia Oliveira ao relembrar como de fato se sentiu naquele momento.
https://www.instagram.com/p/DZ8yAkqkfpV/
“Foi muito louco. Eu não estava passando mal, estava lúcido. Só não conseguia falar direito. Fiz exames bem completos, que afastaram as piores suspeitas. Já já tô de volta”, revela Escobar.
Após o episódio, o jornalista foi internado nos Estados Unidos para a realização de uma bateria completa de exames médicos, com o objetivo de investigar as possíveis causas do mal-estar apresentado durante a transmissão. Os primeiros resultados dos exames indicaram que suspeitas mais graves teriam sido descartadas.
