Larissa Manoela, de 25 anos, revelou nesta terça-feira (23), por meio de um vídeo nas redes sociais, que passou por uma cirurgia para retirada de focos de endometriose. O procedimento foi realizado há cerca de duas semanas e, segundo a artista, o pós-operatório tem evoluído de forma positiva aos fãs.
Ela explicou que a condição crônica estava sob controle há aproximadamente quatro anos, resultado de tratamento hormonal contínuo e acompanhamento médico regular, o que manteve o quadro estabilizado sem necessidade imediata de intervenção cirúrgica de maneira contínua.
Segundo ela, quando interrompe o uso da medicação hormonal, surgem sintomas como cólicas intensas e aumento do fluxo menstrual, o que reforçou a importância do acompanhamento constante no organismo.
A decisão pela cirurgia foi tomada em conjunto com o médico especialista que a acompanha, após a identificação de uma janela na agenda profissional da artista, o que permitiu a realização do procedimento no momento mais adequado do tratamento cirúrgico.
Larissa disse que não queria adiar mais o plano de eliminar as dores associadas à doença e optou por seguir com a intervenção de forma preventiva, mesmo sem caráter de urgência imediata contra dores e também já pensando no futuro para quando decidir engravidar.
“Foi aí que eu então decidi que era o momento certo e que eu não poderia e nem queria mais adiar esse plano. Eu estava pronta para retirar os focos de endometriose e olhar pro futuro com mais tranquilidade”, disse Larissa.
Após o procedimento, a cirurgia foi considerada bem-sucedida, e a atriz relatou estar em recuperação tranquila, explicando que seu afastamento recente das redes sociais está relacionado ao período pós-operatório nas redes. A famosa aproveitou para explicar que este foi o motivo de ter sido notada mudança em sua aparência física.
https://www.instagram.com/p/DZ7k_63yqp2/
