A China relaxará as restrições de residência em cidades menores e apoiará o emprego em áreas rurais e pequenas empresas, disse o Ministério de Recursos Humanos e Seguridade Social, em um novo ímpeto para reavivar o crescimento econômico.
Incentivo chinês ao emprego
O governo vai remover as restrições sobre as cobiçadas autorizações de registro em casa para graduados em cidades menores, chamadas de nível inferior, disse a carteira em um comunicado na sexta-feira.
Essas autorizações, conhecidas como “hukou”, têm sido usadas para controlar a migração interna na China por muitos anos. Sem um, um morador da cidade não tem acesso a muitos serviços públicos, como educação e atendimento médico, em outra cidade.
Essas restrições têm sido frequentemente listadas como responsáveis por imigrantes que acabam vivendo à margem da sociedade nas cidades da China.
O governo também apoiará o emprego em áreas rurais e pequenas empresas, simplificando o processo de contratação e oferecendo subsídios de seguro, de acordo com a declaração de 3 de julho.
Ele vai apoiar os graduados da universidade para realizar negócios, acrescentou o comunicado.
Uma pesquisa oficial realizada em junho mostrou que as fábricas estão cortando empregos no ritmo mais rápido desde a crise global, uma das principais preocupações de Pequim.
Fonte:Reuters Latin America