Drogon pode ser reencarnação de Khal Drogo, segundo uma teoria de Game of Thrones

Em 1996, o autor George R.R. Martin publicou Game of Thrones cinco anos depois de ter começado a trabalhar nele. Nas próximas décadas, seu trabalho seminal se tornaria um ponto de referência da cultura pop, culminando na série de televisão da HBO. Por conta do enorme sucesso, sempre surge por aí uma teoria de Game of Thrones diferente, especulando algum aspecto da obra.

Teoria de Game of Thrones: Drogon pode ser reencarnação de Khal Drogo

Os dragões são uma espécie natural ou o produto da magia negra? Eles estão praticamente extintos porque a magia está deixando o mundo, ou a magia está deixando o mundo porque os dragões estão quase extintos? Hoje, no entanto, vamos nos concentrar na conexão entre os dragões e o “sangue da Valyria Antiga” e como as novas informações de uma entrevista de Game of Thrones soam ao designer Paul Fairfield em mais uma teoria de Game of Thrones.

Falando com Joanna Robinson da revista Vanity Fair, Fairfield falou sobre seu processo ao dar voz a Drogon no episódio de Winterfell da 8ª temporada. O público percebeu que Drogon parecia desaprovar o relacionamento de Daenerys com Jon Snow. Fairfield concordou e deu um passo adiante:

“Minha teoria de Game of Thrones é de que de Drogon é a reencarnação de Khal Drogo, o marido gostosão de [Dany] da primeira temporada. Essa relação eu sempre tenho em mente quando escolho a paleta [som] de Drogon”.

Fairfield é rápido em colocar essa declaração como meramente sua própria interpretação, sua teoria de Game of Thrones, mas para um fã de GOT, foi um momento de luz. Se a batalha abrangente em Game of Thrones é entre as forças do gelo – que incluem o Rei da Noite e seus asseclas – e as forças do fogo, faria sentido em encaixar cada conjunto de poder das facções.

As possíveis fundamentações da teoria dos dragões abrigarem almas

Então é possível que os dragões alojem as almas dos mortos, transferidos através de meios mágicos? Sim, completamente. Deixando de lado os muitos mitos de origem alternativos, os valirianos e os dragões aparecem quase simultaneamente no registro histórico.

Alegadamente, os valirianos eram apenas “humildes pastores” que descobriram dragões vivendo dentro dos vulcões em torno dos quais a grande civilização valiriana seria fundada. De alguma forma, esses camponeses humildes foram capazes de comungar com os dragões, levando à ascensão de um império que se estenderia pela maior parte dos Essos. Descascar milênios de propaganda valiriana levanta um núcleo interessante: os valirianos faziam dragões.

Leia também:

Em O Festim dos Corvos, é revelado que duas criaturas semelhantes a dragões são pré-datadas das espécies: wyverns e firewyrms. Várias subespécies de wyvern são nativas de Sothoryos, o Game of Thrones análogo à África. As criaturas aladas se parecem com dragões de várias maneiras, mas elas não respiram fogo. As maiores espécies crescem até trinta pés e têm bicos em vez de bocas, mas fora isso a biologia se alinha.

No entanto, se o sangue valiriano é necessário para criar dragões, como a morte de Khal Drogo desencadeou o nascimento de Drogon, Rhaegal e Viserion? Segundo Donna Dickens, do Collider,  ela pensa que o sacrifício do filho de Daenerys, Rhaego, foi o verdadeiro catalisador. Mirri Maz Duur foi o sacrifício de sangue, mas Rhaego foi a alma. Lembre-se, apesar de natimorto, o filho de Dany e Drogo estava a curto prazo.

Ele nasceu “monstruoso” com asas, uma cauda e escamas de dragão. Todos os sinais óbvios de ser o “Sangue do Dragão”.

Se isso é verdade, não é Drogo que está alojado dentro de Drogon, mas Rhaego. Adequado, desde que a profecia dothraki afirma que Rhaego seria “o garanhão que monta o mundo” e Dany uma vez teve uma visão de seu filho abrindo sua boca e fogo emanando adiante. Também explicaria a devoção feroz de Drogon a Dany, mais ainda Rhaegal e Viserion, nomeados para os irmãos de Daenerys.

Rhaegal pode ser reencarnação de Rhaegar Targaryen

Ainda de acordo com Donna Dickens, Rhaegal parece ser parcial para alguém. O único filho de seu homônimo: Jon Snow, também conhecido como Príncipe Aegon Targaryen VI, é o verdadeiro filho do Príncipe Rhaegar Targaryen e Lady Lyanna Stark. Se a teoria de que os dragões são infundidos com as almas dos valirianos mortos, Rhaegal poderia muito bem ser o avatar do falecido príncipe Rhaegar.

Para Donna Dickens, isso acompanharia por que Rhaegal se deixa montar para Jon tão rapidamente quanto ele. Seguindo esse pensamento até o fim, faria sentido que Viserion, fundido com a alma do espinhoso Príncipe Viserys, fosse arrogante o suficiente para enfrentar o exército do Rei da Noite e perder.

Segundo Donna Dickens, independentemente dos detalhes (e se esta conexão é ou não explicitamente feita pela série da HBO), olhar para a relação entre dragões e os senhores do dragão Valiriano a partir de uma distância revela numerosas coincidências e padrões também deliberados para serem meros acasos.

Seja manipulando o genoma do dragão para estar em um estado warg semi-permanente com o “Sangue do Dragão” ou não, os laços que unem os dois juntos não podem ser naturais.

E você? O que achou dessa teoria de Game of Thrones? Deixa sua opinião nos comentários!

 

Escrito por

Dani Mennitti

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.