Vários estúdios mostram interesse em fazer um filme de The Walking Dead

ANÚNCIOS

A Universal pode ter acabado de tentar obter os direitos de fazer um longa-metragem da série de terror da AMC, The Walking Dead, mas era possível que alguém mais pudesse ter feito isso – e a rede aparentemente recebeu ofertas de vários pretendentes.

A proposta para fazer um filme baseado em The Walking Dead

O presidente e diretor executivo da AMC, Josh Sapan, disse isso durante uma teleconferência, embora tenha recusado nomear estúdios específicos interessados ​​em distribuir o filme, que é o primeiro de uma trilogia planejada centrada na história de Rick Grimes.

Grimes, o protagonista central da série de TV para as nove primeiras temporadas, foi escrito no meio do ano passado. Enquanto os personagens do universo supõem que ele está morto, ele foi de fato levado por um misterioso helicóptero.

ANÚNCIOS

A ideia geral parece ser que a ausência de Rick na série de TV dará à estrela Andrew Lincoln mais tempo com sua família e mais flexibilidade para assumir outros projetos, mas os longas-metragens continuarão a história de Rick e provavelmente o levarão de volta a Alexandria. e sua filha, Judith.

A primeira temporada da série centrou-se na busca de Rick por sua família – seu filho Carl e sua esposa grávida, Lori – e enquanto ambos os personagens já foram mortos, Rick ainda tem Judith para voltar.

ANÚNCIOS

Os filmes receberão um lançamento nos cinemas pela Universal, que foi uma surpresa para muitos fãs que esperavam que eles fossem filmes de TV. No início desta semana, o chefe de programação da AMC admitiu que eles não foram necessariamente planejados para a liberação teatral na concepção.

“É um grande sonho ter um programa de TV atual que ainda está no ar para ter uma encarnação de longa-metragem. Isso não acontece com muita frequência ”, reconheceu David Madden.

TheWrap, que havia relatado anteriormente os comentários de Madden, também estavam ouvindo a ligação hoje. Eles observaram que Sapan se recusou a divulgar potenciais licitantes para o cinema dizendo que era uma informação privilegiada, embora, considerando o sucesso de The Walking Dead na Netflix e o cortejo agressivo das propriedades dos quadrinhos, parece provável que eles fossem um dos proponentes.

Escrito por

Dani Mennitti

Graduada e Mestre em História. Faço parte da equipe de redação do portal TV É Brasil. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Uma verdadeira amante da cultura, arte e entretenimento.