Conhecer Chernobyl – A mais nova série da HBO, Chernobyl, tem dado o que ela falar. Segundo noticiado na mídia, sua nota no site IMDb superou até mesmo a pontuação de Game of Thrones. Ela é inspirada nos eventos trágicos ocorridos na cidade de Chernobyl, na Ucrânia, após o famigerado desastre nuclear. Apesar de terrível, os tais fatos despertam curiosidade em conhecer Chernobyl.
Mas será que é possível conhecer a sofrida cidade que sofreu um dos piores desastres nucleares da história? Sim, é possível e iremos te mostrar como.
Leia também:
- Maisie Williams compartilha opinião POLÊMICA sobre scripts;
- Cidade do interior da China já sente os impactos da guerra comercial China x EUA em 2019;
- Vera Farmiga e Kyle Chandler escolhem sua versão favorita dos monstros de Godzilla;
- Série Divórcio do canal de TV a cabo HBO ganha trailer e data de estreia da 3ª temporada.
Como conhecer Chernobyl, a cidade do famigerado acidente nuclear da década de 80
Por incrível que pareça, apesar de poder soar um pouco estranho a princípio, a cidade que foi um dos palcos de um dos acidentes nucleares mais marcantes da história, tornou-se uma atração turística. Em outras palavras, muita gente tem vontade de conhecer Chernobyl. Aliás, não só Chernobyl em si, mas outra cidade que foi mais afetada ainda, talvez mais do que todas: a cidade de Pripyat.
Para início de conversa, saiba que para conhecer Chernobyl e Pripyat só é possível através tours que são devidamente registrados pelo governo ucraniano. A segurança é tão rigorosa para entrar no que se chama de “zona de exclusão” que é preciso apresentar o passaporte.
Veja abaixo um passo a passo de como proceder para conhecer Chernobyl:
- Primeiramente, você deve contratar uma agência de turismo autorizada pelo governo da Ucrânia para fazer isso. Algumas das mais conhecidas são a Chernobyl Welcome, Go2Chernobyl, Chernobyl Time, Chernobyl Tour e SoloEast Travel;
- Esse tour é guiado, do começo ao fim;
- É preciso reservar o passeio para conhecer Chernobyl e Pripyat com alguns dias de antecedência;
- Os preços dos tours podem variar em duração e preço. Em média, os tours custam em torno de 100 a 160 dólares.
- É fundamental estar com o passaporte em mãos durante o tour. Ele deverá ser apresentado ao entrar e sair dos locais;
- Não são todos os locais que são permitidos para turistas, somente aqueles que o nível de radiação e periculosidade é menor;
- Durante o tour a Chernobyl e Pripyat, você deve seguir à risca todas as recomendações de segurança, como não pisar em poças d’água, não tocar e nem entrar em nada sem autorização, não comer e beber na zona de exclusão, usar roupas que cubram braços e pernas, dentre outras que serão informadas.
Fotos de Chernobyl e Pripyat
Veja abaixo algumas fotos impressionantes de Chernobyl e Pripyat.