Defensor e Atlético-MG se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores 2019, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu.
Globo (MG) na TV aberta e Fox Sports na TV paga transmitem o duelo ao vivo. Essa é a última etapa antes do início da fase de grupos da competição. O Galo, na anterior, eliminou outro uruguaio, o Danubio.
Já o Defensor encarou o Barcelon (EQU) e se classificou por conta de escalação irregualar do meia Sebastián Pérez, jogador do time do Equador. Mesmo perdendo os dois jogos (2 a 1 fora de casa e 1 a 0 em casa), os uruguaios tiveram o resultado do primeiro embate modificado para 3 a 0 a favor. Antes, eles haviam eliminado o Bolívar (BOL) – vitória fora de casa (4 a 2) e uma derrota como mandante (3 a 2).
Defensor x Atlético-MG
O Defensor vai para o jogo em uma fase irregular na temporada. A equipe fez cinco partidas até aqui, com um vitória e quatro derrotas. Na estreia do Campeonato Uruguaio, levou 1 a 0 do Peñarol em casa. O técnico Jorge da Silva não divulgou a escalação para o duelo desta quarta-feira, mas deve entrar num 4-4-2. Nenhum jogador está suspenso ou lesionado.
Provável Defensor: Gastón Rodríguez; Maurício Gómez, Nicolás Correa, Santiago Carrera e Alejandro Villoldo; Gonzalo Napoli, Martín Rubañal, Álvaro Gonzáles e Joaquín Piquerez; Álvaro Navarro e Pablo López.
O Atlético-MG vai ser o mesmo dois dois jogos diante do Danubio. Ricardo Oliveira, com nove gols em 2019, é quem vai comandar o ataque atleticano. O lateral-direito Patric, apesar de contestado pela torcida, segue entre os titulares com Guga, que veio do Avaí, no banco de reservas.
O Galo diante de adversários uruguaios soma sete vitórias, oito empates e duas derrotas (estas para o Nacional em 1956, por 2 a 0, e para o Bella Vista, em 2000, por 1 a 0).
Provável Atlético-MG: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.