A psoríase trata-se de uma doença crônica não contagiosa que atinge cerca de cinco milhões de pessoas da população brasileira. Essa doença costuma a aparecer em todo o corpo e afetar o psicológico da pessoa.
Quais são os sintomas desta doença?
Os sintomas podem variar de acordo com o tipo de psoríase que a pessoa tem. Existem cinco sintomas mais comuns da doença, sendo eles:
Placas escamosas encontradas no coro cabeludo; Problema nas unhas dos pé, incluindo descoloração e corrosão; Pequenas áreas que saem sangue;
Pele dolorida e com coceira; Erupção ou manchas vermelhas.
Causa dos surtos
Cada pessoa que possui essa condição, tem gatilhos diferentes. Caso você tenha conhecimento do que causa o inchaço em sua pele, irá poder controlar muito melhor os sintomas.
A psicóloga é um problema que tem relação com o sistema imunológico. Alguns gatilhos podem piorar os sintomas, sendo eles:
Tempo frio e seco
Estresse
Alguns remédios, tais como os que são usados em tratamentos para doenças de coração e outros;
Infecções, sendo uma delas o HIV;
Lesão na pele, em certas pessoas, os pequenos cortes, queimaduras e hematomas pode acabar causando um surto. Até mesmo as tatuagens e picadas de insetos pode gerar uma nova lesão na pele. Bebidas alcoólicas, o consumo em excesso em homens mais novos pode acabar desencadeado ou até mesmo piorando os sintomas e atrapalhar o tratamento.
Fumar, aumenta o risco de contrair a psoríase e ainda piora as condições que já existem.