Você pode ter varíola e não sabe; Conheça os principais sintomas

A doença está deixando países preocupados

O surto de varíola já recebeu o titulo de uma doença “significativa e preocupante”, já que os casos no Reino Unido aumentaram 24,6% desde 7 de maio. Outros 14 casos adicionais foram confirmados na Inglaterra e na Escócia, elevando o número total de casos desde 7 de maio para 71.

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido, que está na vanguarda da proteção do público britânico contra doenças infecciosas e outras ameaças à saúde, descreveu o surto como “significativa e preocupante”.

O órgão disse que o risco para a população em geral nesta fase permanece baixo. Ontem, foi relatado que uma criança estaria em terapia intensiva com o vírus. Geralmente não se espalha facilmente entre as pessoas, mas pode ser transmitido através do contato próximo de pessoa para pessoa ou contato com itens usados ​​por uma pessoa que tem varicela, como roupas, roupas de cama ou utensílios.

Um especialista disse que os eventos de superdisseminação provavelmente estão por trás do aumento dos casos globais, com 14 países diferentes identificando casos, de acordo com a Universidade de Harvard. A doença se espalhou pelo Reino Unido com um primeiro caso registrado na Escócia em 23 de maio.

Sintomas

A doença apresenta alguns sintomas bem comuns de outras doenças, pois ela causa febre, dores de cabeça e uma erupção cutânea com bolhas no rosto, mãos e pés. É disseminado por contato próximo. O vírus geralmente é leve, mas pode ser mais grave em crianças e vulneráveis.

Qualquer pessoa com erupções cutâneas ou lesões incomuns em qualquer parte do corpo, especialmente na genitália, deve entrar em contato imediatamente com um médico ou o serviço local de saúde sexual.

Escrito por

Redator JTS

Universitário, acompanho diariamente o mercado financeiro e nas horas vagas escrevo artigos de curiosidades, reality's e entretenimento em geral!