Estamos a falar do câncer do pulmão, geralmente os sintomas são detectados, depois de já estar muito avançado. Neste caso, estamos falando a cada cem pessoas com diagnóstico de câncer, quarenta só descobrem depois de ele estar em estado avançado, no qual acaba por atrapalhar o tratamento da cura.
Aqui, nesta matéria não queremos alarmar você, mas sim informar sobre alguns sintomas quase imperceptíveis, que se manifestam no princípio do câncer. Dessa forma, você já pode estar mais atento há doença.
Confira:
Ele pode apresentar sintomas, através da tosse: por isso é importante que fique em alerta, caso não se trate de apenas um resfriado, ou uma infecção respiratória, que poderá ser a doença. Normalmente, a tosse dura aproximadamente uma a duas semanas, mais que isso é fundamental que você procure um médico.
Ele pode apresentar sintomas, através da falta de ar.
Se você sentir dificuldade em respirar, pode ser um dos sinais da doença, fique em alerta. Isso ocorre, em tarefas do dia a dia, como quando sobe as escadas, levanta algum peso, ou até alguma atividade que antes era normal e agora sente dificuldade, por isso procure um médico.
Ele pode apresentar sintoma na dor do peito.
Nesse caso, ele pode causar dores de costas, no peito e ombros, que não tem nada a ver com a tosse. Por isso, é recomendado procurar um médico.
Ele pode apresentar sintoma como chiado.
Aqui é possível saber, quando nós respiramos, como tivéssemos um assobio, que é produzido pelos pulmões, e pode ser por vários motivos. Entretanto, é importante não ignorar o câncer do pulmão.
Ele pode apresentar sintoma como rouquidão.
Se você se aperceber que a sua voz está mais rouca sem motivos aparentes procure um médico, e se for o caso se preocupe com isso, se for um resfriado, não pode passar de duas semanas.