A cura para o coronavírus Covid-19 pode estar mais próxima do que você imagina. O Japão é um dos países onde os testes estão mais avançados e inclusive há boas respostas em relação a outro medicamento já existente e que age contra o vírus do Influenza, o Favipiravir.
As autoridades médicas chinesas já anunciaram que o país vizinho vem usando o medicamento para tratar pacientes com coronavírus.
O jornal inglês “The Guardian” informou que um funcionário do ministério de ciências e tecnologia da China chamado Zhang Xinmin, anunciou que o Fujifilm Toyama Chemical do Japão, já produziu resultados bem animadores nos casos existentes em Wuham.
Os testes foram feitos em 340 pacientes com coronavírus. Zhang cita que o tratamento tem um alto grau de segurança e que é super eficaz no tratamento do COVID-19. Quem recebeu o medicamento em Shenzhen, testou negativo para o corona quatro dias após terem sido constatados como positivos.
Aqueles que não foram tratados com a droga, apresentaram resultados piores do que os que foram.
Espanha fecha praias e proíbe banhos de mar em tentativa de impedir surto!
Exames comprovam eficácia
A grande maioria dos exames de raio X de pacientes que se trataram com a droga japonesa (Favipiravir) apresentaram uma melhoria pulmonar em 91% dos casos. Os casos foram comparados com pacientes que não foram tratados com a droga, que acabaram representando 62%.
Os médicos japoneses estão usando o medicamento em estudos clínicos de pacientes com coronavírus que apresentaram sintomas leves e moderados. A finalidade é impedir a multiplicação do vírus nestes pacientes, já que o Ministério da Saúde do Japão, informou que em casos graves a eficácia não seja tão grande.
A China, Estados Unidos, Japão e Itália estão a todo vapor no desenvolvimento de uma vacina 100% eficaz. Nesta quarta-feira (18/03) o presidente americano, Donald Trump, fará um pronunciamento muito importante a partir das 13h (horário de Brasília).