Herpes: Fique atento aos sintomas dessa enfermidade que não tem cura

Sem dúvida nenhuma em algum momento você já escutou alguém falar sobre herpes, mas a pergunta é, você realmente sabe o que é? Explicando de uma forma geral, a herpes e ocasionada por um tipo de vírus, causando lesões em diversas partes do corpo. Ressaltando também, a herpes é uma DST (doença sexualmente transmissível), de alto contágio e que não há cura, mas existem formas de ser tratada.

Como ocorre a transmissão

Sua transmissão acontece por meio do contato com uma pessoa com alguma lesão causada pela herpes. A herpes pode ser transmitida por beijos, compartilhar objetos do dia a dia e sem contar quando não é usado preservativo na hora das relações sexuais. Abaixo estão os principais sintomas:

I — Através da genital

Não sentir vontade de comer;

Coceira na região;

Dores e desconfortos;

Ínguas na virilha;

Aparecimento de lesões e bolhas nas genitais.

II — Através da boca

Vermelhidão;

Coceiras; Dores;

Bolhas bastante sensíveis;

Machucados na região.

Maneira de tratar a Herpes

As lesões causadas podem durar entre 7 a 10 dias. É recomendado que quando a herpes esteja atacada, evitar o máximo de contato com seus parceiros. O tratamento é feito através de pomadas antivirais, ou com algum remédio indicado, leia bem, que seja indicado por algum profissional. Caso você perceba alguns desses sintomas listados neste artigo, procure um médico de sua confiança para poder começar o tratamento ideal quanto antes.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.