Uma das doenças que vem pegando muita gente de surpresa e até tira a vida de muitos todos os anos é o câncer, o ex-jogador de futebol, Edson Arantes, o Pelé, está enfrentando a doença e vai com frequência para o hospital, como parte de seu tratamento.
Contudo, há diversos tipos de tumores e hoje iremos falar sobre um específico que é o de pulmão. Geralmente ele está relacionado ao cigarro, e de acordo com informações, até o ano de 2024, cerca de 30 mil brasileiros irão ser diagnosticados com tumor no pulmão anual.
No mundo inteiro, a doença é mais comum entre homens e provoca mais de um milhão de mortes todos os anos. Mas para quem pensa que a doença é o fim, calma, ela tem cura, ainda, mas se for diagnosticada muito cedo. A dificuldade de identificada a doença cedo é que ela costuma ser silenciosa no inicio, por isso é importante ficar atento aos sintomas da doença.
Tosse persistente é um dos sintomas, essa tosse pode vim seguida de dor no peito, rouquidão, cansaço e falta de ar e também perda de peso.
Além do cigarro, que pode causar o câncer no pulmão, está exposto em ar contaminado como poluído ou radioativo pode gerar a doença na pessoa. Contudo, este artigo não é um diagnóstico definitivo, apenas informativo, então é importante que você procure um médico profissional, só ele poderá lhe dizer se você está doente ou não.