Sintomas e tratamento para alergia emocional

Há vários tipos de alergias e reações alérgicas, na maioria das vezes elas estão ligadas diretamente com o contato ou até mesmo a ingestão de substâncias e compostos externos. Muitas reações alérgicas se dão devido ao contato com determinadas substâncias ou até mesmo com reações desencadeadas pelo emocional.

Em determinados casos, o sistema imunológico do ser humano reage à presença de ansiedade e de estresse, o que acaba gerando reações em diversos órgãos, porém, afetando de uma forma ainda pior, a pele. Quando a pele começa a reagir, podem começar aparecer vermelhidões, coceiras e urticárias. Outros sintomas que também pode ser falados são a insônia e a falta de ar.

Ainda há muitos debates na comunidade científica sobre as causas precisas da alergia emocional, porém existe uma teoria que indica que a ansiedade e o estresse aumentam os níveis de uma substância sujo nome é catecolaminas, que por sua vez aumentam a produção de cortisol. Para aqueles que não sabem, o cortisol é o responsável por desencadear o processo inflamatório corporal.

Alguns dos sintomas da alergia emocional;

• Insônia;

• Sentir falta de ar;

• Manchas vermelhas em alto-relevo, mais conhecidas como urticárias;

• Coceira;

• Vermelhidão.

Para poder tratar-se da alergia emocional, é necessário que um dermatologista ou um alergista sejam consultados. Os profissionais especializados irão prescrever anti alérgicos para os casos mais leves e corticoides para os mais graves. Caso esteja sentido algum dos sintomas que foram citados acima, procure um profissional o mais rápido possível.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.