Dipirona, algumas informações que você precisa saber antes de usar

Evidentemente, a Dipirona muito conhecida por ser um medicamento analgésico e até antitérmicos, que são muito populares no Brasil por conta de sua eficiência e por seu preço acessível.

Evidentemente, a Dipirona muito conhecida por ser um medicamento analgésico e até antitérmicos, que são muito populares no Brasil por conta de sua eficiência e por seu preço acessível. Contudo, apesar se ser um fármaco muito seguro para grande parte da população, o mesmo apresenta efeitos colaterais como qualquer outro medicamento, que pode aparecer reações instantâneas ou até a longo prazo.

Como qualquer outro medicamento, a dipirona tem efeitos colaterais que por muitas vezes são mínimos, contudo, o mais a reação mais comum de se acontecer seria a hipersensibilidade, que é caracterizada por coceira, vermelhidão na pele e até mesmo surgimentos de empolação, que na maioria das vezes vem a se generalizar por toda a superfície do corpo.

O uso da dipirona pode gerar reações graves mesmo em indivíduos que já tenha feito o tratamento com o mesmo medicamento em outras ocasiões, mesmo que não apresentaram nenhuma reação no momento. Dentre das rações, podemos citar algumas como:

– Choque anafilático após horas depois da administração do fármaco

– Problemas linfáticos e no sangue, tais como a perda da capacidade de produção de alguns componentes que são importantes no sangue como, por exemplo os glóbulos brancos.

— Trombocitopenia, seria a incapacidade da medula óssea de produzir plaquetas, além de surgimentos de algumas hemorragias decorrentes.

– Distúrbios vasculares e renais.

Dentre outros. Contudo, vale frisar, que essas reações, dependendo o grau de agravamento pode levar o paciente a óbito.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.