Você sabe o que é a labirintite?
É uma infecção viral que afeta o labirinto, um órgão que fica na parte interna do ouvido que é respondeu pelo equilíbrio da audição. Essa doença pega principalmente naqueles que possuem mais de 40 anos de idade, por conta das mudanças hormonais que são naturais de idade. Os mais comuns dos sintomas são, vertigem, oerca de equilíbrio, enjoo, náuseas, tontura e alguns outros.
Chá de Alecrim
O alecrim é uma planta rica em ácido carnósico, ácido rosmarínico e óleos essenciais.
Ingredientes
Uma colher de chá de alecrim
Uma xícara de água fervendo
Modo de preparo e consumo
Coloque as folhas de alecrim depois de terem sido higienizadas em uma xícara com água fervente, tampe e deixe agir. Espere ficar morno, coe e beba de três até quatro vezes ao dia sem colocar nenhum tipo de adoçante. Mulheres grávidas, amamentando, pessoas com doenças hepáticas e crianças não devem beber esse chá.
Chá de gengibre
O gengibre possui gingerol, chogaol e zingerona, substâncias que tem uma ação anti-inflamatória e antiemética.
Ingredientes
Uma escolher de chá de gengibre fresco ralado;
Uma xícara de água
Modo de preparo e consumo
Coloque a água em uma panela, leve ao fogo e no momento em que começar a ferver coloque o gengibre. Desligue o fogo, tampe e espere ficar morno, coe e beba.
Esse chá não pode ser ingerido por pessoas que tem úlcera, sangramento estomacal, grávida e pessoas que tomam remédios anticoagulantes. Chá de erva-doce com cravo-da-índia e alecrim
A erva-doce é rica em potássio, que é um mineral eletrólito que auxilia a aumentar a condução elétrica pelo corpo. O cravo-da-índia auxilia na melhora do fluxo da circulação sanguínea, previne a tontura que é causada pela labirintite.
Ingredientes
Uma colher de chá de erva-doce
Uma colher de chá de alecrim
Três cravo-da-índia
Uma xícara de água fervendo
Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes dentro de uma xícara e coloque junto a água fervendo, tampe e deixe agir por cerca de 15 minutos. Coe e beba quando estiver morno, uma xícara duas vezes ao dia durante uma semana. As contraindicações são as mesmas do chá de alecrim.
Chá de ginkgo biloba
Esse ajuda auxilia na melhora da circulação sanguínea dentro do ouvido. A única diferença desse chá em relação ao outros, é que ele só pode ser ingerido quando as crises de labirintite tem uma grande frequência .
Ingredientes
33 colheres de sopa de folhas ou pó de ginkgo biloba;
500 ml de água fervente
Modo de preparo
Coloque o ginkgo bibola dentro de uma vasilha, e adicione a água fervendo. Tampe e deixe por 15 minutos, coe e beba.
Chá de lavanda
A lavanda, que também é bastante conhecida como alfazema, tem prioridades calmantes e relaxantes que auxiliam na redução da ansiedade e tontura. Também ajuda a melhorar a qualidade do sono e reduz o estresse.
Ingredientes
1/2 colher de chá de flores de lavanda;
Uma xícara de água fervendo
Modo de preparo
Coloque as flores dentro de uma xícara com água fervendo, tampe e deixe descansar por 15 minutos. Coe e beba antes de ir dormir. Mulheres grávidas, pessoas com úlcera no estômago ou que possuam alergia a lavanda não podem beber este chá
Compressa de alho e azeite
Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
Ingredientes
1 dente de alho
1 fio de azeite
Modo de preparo e uso:
Amasse todo o dente de alho, coloque em uma colher, adicione o fio de azeite e leve até o fogo baixo para que fique morno. Logo depois, umedeça um pedaço de algodão no azeite, coloque dentro do ouvido e tampe. Deixe agir por 20 minutos e retire.