Como já sabemos, a pílula anticoncepcional é uma forma simples, que traz uma certa segurança e conveniência de evitar a gravidez. Também oferece outros benefícios, como redução das espinhas, regularização do período menstrual e alívio das cólicas menstruais, isso em mulheres.
A maioria das pílulas anticoncepcionais contêm uma mistura de estrogênio e progesterona para que possa ser prevenido a ovulação. Outro efeito da pílula é a espessamento do muco que envolve o colo do útero, dificultando para o sêmen entrar no útero e chegar a um óvulo que pode ter sido liberado.
Contudo, as pílulas anticoncepcionais são compostas de dois tipos de hormônios, progesterona e estrogênio, duas substâncias que ocorrem naturalmente no corpo da mulher.
Ambos os hormônios também são produzidos no corpo do homem, sem ir mais longe, a progesterona é essencial para a produção de testosterona e, graças aos estrogênios, os espermatozoides podem se desenvolver. A única diferença entre homens e mulheres é que os homens têm muito menos deles.
Agora, o que aconteceria se um homem decidisse tomar pílulas anticoncepcionais, será que os efeitos e benefícios serão os mesmos causados em mulheres?
Se por algum motivo um homem tomasse uma ou duas pílulas anticoncepcionais por acidente, nada aconteceria. Na melhor das hipóteses, ele sofreria um pouco de náusea.
Os sinais são os seguintes:
-Aumento dos seios.
-Encolhimento dos testículos.
-Problemas de ereção.
-Diminuição da barba
-Aumento de gordura nas pernas
-Redução do desejo sexual.
-Diminuição da massa muscular.