Tragédia em SP: vizinho de família soterrada desabafa: ‘Nem deu tempo de gritar’

As fortes chuvas que gem atingido as regiões sudeste desde a madrugada do último domingo, 30 de janeiro, causaram grandes estragos e causaram a morte de 19 pessoas em diversos municípios do estado. Um dos casos que mais abalou as redes sociais neste final de semana foi a tragédia que ocorreu no município de Várzea Paulista, em São Paulo.

Cinco pessoas de uma mesma família vieram a óbito após a residência ser atingida por um enorme deslizamento de terra que foi ocasionado pelas chuvas intensas nos últimos dias.

As vítimas foram identificadas como Tatiana dos Santos, seu marido Ricardo Eugênio e os filhos deles Richard de 12 anos, Nicole de 10 anos e Tayane de apenas 1 ano. O caso deixou todos aqueles que estavam participando do regaste da família emocionados. Mãe e filha menor foram achadas abraçadas.

Um vizinho da família, Reinaldo Pereira, realizou um relato comovente sobre o ocorrido na madrugada do último domingo. Ele relatou que havia acordado as 6 horas da manhã e logo em seguida, do nada, o desabamento de terra aconteceu.

Ele lamentou contando que conhecia há mais de três décadas. Cresceram juntos. Ele reside no bairro já faz quase quatro décadas e nunca tinha visto acontecer uma coisa dessas.

De acordo com ele, tudo ocorreu de uma forma tão rápido que não deu tempo nem de gritar para o amigo.

O resgate do corpo da família contou com a ajuda de 12 bombeiros, cães farejadores, defesa civil e policias militares, o que mostra a dificuldade e a gravide do desmoronamento que atingiu a residência da família. Diversas outros municípios do estado paulista também registraram chuvas intensas e óbitos.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.