Os corpos de um casal e de seus 3 filhos que estavam desaparecidos depois que a residência foi atingida por um desmoronamento de terra durante uma forte chuva, em Várzea Paulista, foram localizados na tarde do último domingo, 30 de janeiro, no Jardim Promeca.
Segundo as informações da equipe do Corpo de Bombeiros, o desabamento acabou atingindo o quarto do casal, onde estavam todos dormindo, por volta das 6h. A terra invadiu toda a residência destruindo os móveis e objetos presentes no local.
As vítimas dos acidentes são:
Tatiane Aparecida dos Santos, Ricardo Eugênio dos Santos, e os filhos Richard de 12 anos, Nicole de 10 e Tayane de apenas 1. Todos vieram a óbito soterrados pelo desabamento.
Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e uma equipe da Polícia Militar e da Defesa Civil trabalharam no regaste dos corpos. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar à terra que caiu no local.
Um vizinho da família, Reinaldo Pereira, fez um comovente relato sobre o ocorrido na madrugada do último domingo. Ele contou que havia acordado as 6 horas da manhã e logo em seguida, do nada, o desabamento de terra aconteceu.
Conforme informações dadas pela Defesa Civil, choveu mais de 100 mm nas últimas 24 horas, isso significa que o volume de chuva era esperado para este mês todo.
Os Técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil realizaram uma análise da área e, por precaução, 7 famílias que residem próximo ao local de morto precisaram deixar suas residências por segurança.