Ministério Público de MG denúncia o cantor Eduardo Costa por estelionato

O Ministério Público do estado de Minas Gerais fez uma denúncia contra o cantor Eduardo Costa por estelionato. O documento foi levado a justiça na última quinta-feira pela 12ª Promotoria de Belo Horizonte, que envolve o nome de Eduardo Costa e o de Gustavo Caetano da Silva, que é sócio na empresa EC13 Produções LTDA. Essas informações foram confirmadas pelo GLOBO.

O cantor Eduardo Costa teria realizado um contrato de compra e venda no ano de 2015, comprando um imóvel que custa cerca de 9 milhões de reais, no bairro Bandeirantes, qua fica localizado no município de Belo Horizonte. Como parte do pagamento, ele e seu sócio fizeram uma proposta oferecendo outro imóvel, que está localizado em Piumhi, também no estado de Minas Gerais.

Durante a negociação, ambos omitiram para as outras pessoas que o imobiliário em questão era objeto de uma reintegração de posse desde o ano de 2012, e que também era algo de outra ação pública desde o ano seguinte.

De acordo com a promotoria, foi omitido por ele de uma maneira dolosa ao tratar-se de um bem “litigioso” para obter uma “vantagem ilícita”. Além de sócio, Gustavo também é cunhado de Eduardo Costa. Ele assinou um contrato como testemunha, ao participar da negociação.

 

O MPMG pediu para que ambos sejam condenados e que sejam citados para que seja acompanhado o processo legal. Nas redes sociais os internautas aguardam para saber o desenrolar desse processo.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.