O Jornal Nacional se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social Twitter, nesta sexta, dia 28 de agosto. Apesar de ter entrado no ar com uma edição bem curta, de apenas trinta minutos, foi o suficiente para que os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conseguissem dar uma alerta importante para os brasileiros através da emissora Globo. O Jornal Nacional é um dos telejornais mais assistidos do país e uma boa parte dos telespectadores busca se informar através do meio de comunicação.
Diante da pandemia do Coronavírus, o jornal tem se destacado por sempre trazer novidades referentes ao avanço do vírus em nosso país. E perto de encerrar sua edição, William Bonner convocou outro jornalista para informar sobre os estados que estão tendo uma melhora ou piora em seus índices diante da COVID-19.
Nesta situação, foi observado que alguns estados que estavam conseguindo melhorar a situação, como o Rio de Janeiro, acabaram apresentando uma piora e registrando mais casos. Rio de Janeiro e Amapá foram os estados que registraram as maiores altas.
Os estados que apresentam uma melhora são Minas Gerais e São Paulo. Existe um esforço para que os números de casos e mortes não continuem aumentando.
Além disso, um dos assuntos que gerou repercussão nas redes sociais foi o fato do Brasil ter atingindo a marca de 120 mil mortes causadas pela COVID-19. Muitos internautas comentaram o acontecimento. A notícia foi transmitida neste sábado, dia 29 de agosto.
@jornalnacional Força, Brasil. Meus sinceros pêsames aos lares enlutados. Esperamos com brevidade pela vacina. #COVID19#covid19Brasil pic.twitter.com/T9FLFdadCf
— MCAragao (@mc_aragao) August 30, 2020
Os números avançam e chagamos ao trágico marco de 120 mil vidas perdidas para a covid-19 no Brasil. Histórias que não voltam mais, silêncio e luto na redação. #JN pic.twitter.com/Aa72oRSIHQ
— Uefy em #Chromatica 💙⚔️ (@Uefyerryeni) August 30, 2020