Uma gripe muito persistente foi o motivo que levou uma família da cidade de Frutal, em Minas Gerais a recorrer a um líder espiritual, para que Maria Fernanda Camargo, de apenas 5 anos de idade, fosse curado, que faleceu, após ter seu corpo inteiro queimado.
De acordo com as informações divulgadas pelo advogado José Rodrigo Almeira, o caso aconteceu em Março e segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Até o momento familiares da menina, como a mãe, tia e avós, foram presos de maneira temporária.
O líder espiritual que foi a pessoa que fez o ritual, também foi detido. O advogado contou que a criança acabou falecendo em um acidente e a família não tinha a intenção de ferir a garota. Ele contou também que a família estava sendo vítima de preconceito religioso.
A família conheceu o suposto líder, após ele supostamente curar membros da família que estava intubados com Covid. Assim, após Maria Fernanda ficar gripada, com tosse, dor e febre, foi pedido para que o religioso realizasse um ritual para que ela fosse curada, mas o que aconteceu foi uma grande tragédia com a garota.
Um líquido inflamável foi usado no ritual e acabou se espalhando pelos cabelos, e outras partes do corpo da garotinha, que acabou tendo seu corpo queimado de maneira muito rápida. A mãe tentou apagar o foto, se jogando na filha, mas já era tarde.