Um pai e seu filho acabaram indo a óbito nesta semana enquanto seguiam a ambulância onde a mãe grávida gestante estava a caminho de um hospital para o parto. O homem estava conduzindo o veículo da família os filhos menores, de 9 e 12 anos, quando o carro onde trafegavam frontalmente com um caminhão.
Mais adiante, a gestante era transportada numa ambulância à beira de dar à luz o terceiro filho. Na quarta-feira (27), o incidente aconteceu na província de Santa Fé. Por causa do impacto, o homem e o filho mais novo não resistiram, enquanto o veículo teve perda total.
O pai e as crianças viajavam da localidade de Sacti Spíritu e iriam até Venado Tuerto. No momento em que o acidente ocorreu, uma chuva intensa foi registrada. Segundo o jornal local TN o homem teria feito uma manobra arriscada de ultrapassagem quando houve a colisão contra o caminhão.
O filho que sobreviveu, de 12 anos, encontra-se hospitalizado em estado extremamente grave. Federico Miranda, voluntário do Corpo de Bombeiros de Venado Tuerto, informou à Rádio Jota que a vítima apresenta várias fraturas e traumas no crânio e no tórax, e continua internada no Hospital Gutierrez.
A mãe, que deu à luz uma menina, está internada no mesmo hospital. Segundo a imprensa local, não houve complicações no parto da mulher e até a tarde de quarta-feira (27), ela ainda não sabia do acidente envolvendo a família.
A Polícia Científica deve abrir uma investigação acerca do caso. La Nación, portal de notícias da Argentina, divulgou que o motorista do caminhão também recebeu atendimento no local pelo estado de choque, mas não sofreu ferimentos.