Jovem de 22 anos, mãe de 3, não suporta fortes dores nos dentes, corta a gengiva com tesoura e infelizmente o pior acontece

O jovem de 22 anos não resistiu após o quadro de infecções em seu dente ter se agravado.

Nesta última quarta-feira, dia 22 de novembro, ocorreu uma tragédia na região de Coroatá, no Maranhão. Infelizmente, uma jovem de 22 anos, que era mãe de três filhos, morreu por conta de complicações causadas por uma infecção dentária.

A jovem foi identificada apenas pelo nome de Letícia e o caso evidencia os perigosos de se negligenciar problemas bucais e a importância de estar sempre buscando por ajuda médica.

Morando no bairro Novo Areal, a jovem estava sofrendo com fortes dores no dente há cerca de uma semana, e após buscar ajuda médica, foi instruída a utilizar medicamentos para controlar a inflamação.

Porém, a jovem, em um momento de desespero para aliviar o forte desconforto que estava sentindo, ela resolveu utilizar uma tesoura para cortar parte da gengiva, o que agravou ainda mais a situação.

Neste último domingo, dia 24 de novembro, a jovem foi encaminhada para uma unidade de saúde, apresentando uma infecção generalizada e dificuldade para respirar, por conta do inchaço que comprometia suas vias áreas.

E mesmo com o atendimento emergencial, sua condição apenas se tornou pior, e ela precisou ser transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Infelizmente, ela não resistiu e acabou morrendo durante o período da madrugada.

O dentista Josean Veras, um dos profissionais mais experientes de Coroatá, destacou os cuidados necessários para evitar complicações semelhantes.

“Infelizmente, o que vemos em muitos casos é uma sequência de falhas. O paciente busca atendimento, mas nem sempre é avaliado por um profissional da odontologia. Alguns profissionais optam por não intervir em dentes muito inflamados e apenas medicam”, contou.

O especialista defendeu que, em situações como essa, o manejo correto envolve a limpeza da cavidade infectada, a drenagem do exsudato e, se possível, a extração do dente responsável pela infecção. Apenas após isso, os medicamentos seriam receitados.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.