Na noite da última quinta-feira (28), um dos principais expoentes do samba teve que ser hospitalizado. Jorge Aragão, que está hospitalizado em um hospital do Rio de Janeiro, é quem está sendo abordado.
A equipe do artista, que é considerado um dos maiores nomes da música brasileira, divulgou uma nota à imprensa, esclarecendo aos admiradores o motivo pelo qual o artista cancelou sua agenda de apresentações.
De acordo com a assessoria de imprensa, Jorge Aragão, que tem 75 anos de idade, foi diagnosticado com colecistite aguda, uma inflamação na vesícula biliar causada pela obstrução do ducto cístico por um cálculo.
Entre as manifestações clínicas, o paciente pode experimentar febre, calafrios, náuseas, dor abdominal e edema. Na nota oficial divulgada pela assessoria de Jorge Aragão, a equipe se desculpou com o público porque ele não poderá se apresentar como estava previsto.
Ainda no comunicado, a assessoria informa que o esperado é que Jorge esteja totalmente recuperado em breve para retomar suas atividades de trabalho. Na nota, a equipe também agredece a todos pelo carinho e compreensão, além do respeito da imprensa.
Jorge Aragão já foi diagnosticado com câncer em 2023 e entrou em remissão da doença
O artista recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin em julho de 2023, uma forma de câncer que impacta o sistema linfático. Depois de um ano de tratamento, Aragão declarou a cura total da enfermidade em outubro de 2024.