A emissora Globo viveu um dia de luto na última quarta-feira, 27 de outubro, depois do falecimento do autor de novelas Gilberto Braga, que veio a nos deixar aos seus 75 anos de idade, no estado carioca. O escritor encontrava-se internado no Hospital Copa Star e infelizmente não resistiu e veio a óbito devido a problemas recorrentes do Mal de Alzheimer. Ele também teve uma perfuração em seu esôfago que resultou em uma infecção.
A rede Globo realizou homenagens ao escritor. O apresentador Alan Severiano fez o anúncio sobre a reportagem da jornada de vida de Gilberto Braga. A homenagem teve mais de dez minutos, contendo imagens e depoimentos de diversas artistas.
Maju Coutinho, que é a titular do telejornal da tarde, não estava presente nesta quarta-feira. Outras telejornais que são transmitidos pela emissora também prestaram homenagens ao querido escritor de novelas de muito sucessos nas telinhas da e que de alguma forma marcaram a trajetória da emissora e da Televisão brasileira.
Gilberto Braga veio a falecer aos 75 anos de idade. Ele escreveu diversas novelas ao longo de sua jornada de escritor como Escrava Isaura (1976) que é um dos maiores sucessos de toda a história da televisão brasileira, o autor escreveu diversas outras novelas de sucesso.
A última obra do autor Gilberto Braga foi a novela Babilônia, que foi exibida pela emissora Globo no horário nobre da emissora há seis anos atrás. O escritor tinha um relacionamento de cinco décadas com o decorador Edgar Moura Brasil.