Uma gravação de vídeo mostra uma bebê entrando dentro de uma piscina sozinha e foi salva pelo pai depois que o irmão mais velho pediu ajuda. No vídeo, é possível ver o momento em que a pequena Bella Araújo Alves, de apenas 1 ano e 4 meses de vida, está indo em direção a piscina, entra e começa a se afogar. Logo em seguida, o irmão mais velho viu a cena e chamou pelo que pai, que estava deitado na rede.
O caso ocorreu em Matrinchã, que fica a 259 km de Goiânia, no dia 12 de setembro, e o vídeo foi postado pela mãe apenas dois dias depois do acontecimento, porém só começou a ter uma grande repercussão no começo do mês de outubro. Na gravação, da para perceber que Cleyton Alves Pinto, de 38 anos, o pai da menina, fica totalmente sem reação depois de socorrer a filha.
A mãe de Bella conta que no dia do acontecimento estava muito calor, então seu marido resolveu entrar na piscina com os dois filhos. Entretanto, começou a chover muito forte e ventar, o filho mais velho do casal, Miguel Araújo Alves Azevedo, de 5 anos de idade, quis sair da piscina.
A mãe contou que após o pai sair com a filha de dentro da piscina, a levou para tirar a roupa molhada e o pai deitou na rede para esperar a chuva passar, para que ele pudesse tampar a piscina com a lona de proteção. No entanto, depois de trocar de roupa a menina foi para área de lazer para ficar com o pai, mas ele não percebeu a presença da filha no local pois achou que ela ainda estava com a mãe.
A mãe relata que as pessoas deixaram comentários muitos pesados no vídeo em que ela postou de alerta para os pais que possuem piscina em casa e tenham filhos pequenos.