Um crime foi registrado pelas autoridades policiais na noite da última segunda-feira, dia 28 de agosto, na cidade de Bauru, localizada no interior do estado de São Paulo. De acordo com as informações, um homem de 23 anos teria acabado com a vida de sua tia e de seu primo.
Por conta disso, os agentes foram acionados ao local, deparando-se com o indivíduo. Contudo, durante a abordagem dos militares, o acusado teria resistido quando recebeu voz de prisão.
Por conta disso, os agentes acionaram o emprego de força e, durante o combate, o acusado foi baleado. Ele foi identificado como João Vitor Fontes, sendo apontado pelas testemunhas como o causador do óbito do próprio primo e tia.
O registro de ocorrência da Polícia Militar do estado de São Paulo indica que uma guarnição se deslocou do 13º Batalhão de Ações Especiais por volta das 22 horas. As pessoas que fizeram o acionamento afirmaram que a ocorrência dizia respeito a disparos com arma de fogo, havendo vítimas fatais em decorrência disso.
Quando os policiais chegaram ao endereço mencionado, perceberam que o acusado ainda estava pelas redondezas do crime, portando a arma de fogo possivelmente utilizada no crime consigo.
Desse modo, diante da reação com a arma, o homem teria sido baleado como forma de controlá-lo.
Quando recebeu a ordem para que largasse a arma de fogo, o acusado teria insinuado que poderia balear os policias militares. Além disso, ele teria tentado atirar contra o próprio tio, na frente dos militares, além de ter dado coronhadas na cabeça da vítima. Por sorte, a arma falhou no momento em que tentou efetuar o novo disparo.