Uma mulher de 30 anos de idade identificada como Michele Santana da Silva faleceu durante o expediente de trabalho. A vítima era funcionária do Supermercado Assaí Atacadista, localizado em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com os relatos de testemunhas, que seriam outros trabalhadores do estabelecimento, a jovem teria despencado de uma elevada altura enquanto trabalhava dentro de uma gaiola. O equipamento era usado para o manejo dos produtos.
Além dela, um outro funcionário também sofreu ferimentos, mas sobreviveu. As testemunhas também afirmaram em depoimentos que a empilhadeira não contava com as proteções necessárias.
A jovem estaria em uma espécie de andaime, quando o maquinário se deslocou, provocando a sua queda. Em virtude do forte impacto sobre o solo, a mulher sofreu uma fratura no pescoço, provocando o seu óbito ainda no interior do estabelecimento.
A segunda vítima, identificada como Já Atanásio A. Júnior, de 23 anos, também sofreu fraturas, mas na região das costelas, e foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado na região central da cidade do Rio de Janeiro.
Em nota, a direção do Supermercado Assaí Atacadista afirmou que a vítima era funcionária terceirizada, prestadora de serviços para a empresa Inventory. O estabelecimento se colocou à disposição das autoridades policiais para a investigação da tragédia.
A Polícia Civil busca provas que atestam se a mulher usava – ou não – os equipamentos de segurança necessários para esse tipo de trabalho.
O jovem de 23 anos, por sua vez, encontra-se em estado estável e não corre risco de perder a sua vida, conforme consta em nota emitida pelo hospital onde está internado.