Casal que estava junto há 58 anos morre no mesmo dia, de Covid-19 e detalhe chama a atenção

A esposa morreu na madrugada de hoje e o marido veio a óbito logo no início da manhã deste sábado.

O novo coronavírus continua fazendo vítimas fatais por todo o país e na cidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, um casal que estava junto há 58 anos morreu no mesmo dia. Um detalhe que chamou a atenção de todos é que eles morreram com poucas horas de diferença.

Ermelinda Claret Ribeiro de Castro, 78 anos, morreu na madrugada de hoje. Algumas horas depois, veio a óbito o marido dela, o senhor Benedito Pinto de Castro, 79 anos. A família está arrasada e muitos disseram que eles se amaram até o último dia de vida.

A morte da aposentada foi registrada às 2h45 de hoje, enquanto o marido dela faleceu às 6h30. Ambos estavam com Covid-19 e o quadro deles piorou rapidamente nas últimas horas. O casal estava internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio e até a equipe médica ficou comovida.

O jornal Estado de Minas chegou a conversar com um filho do casal, Marcelo e ele contou que o momento é de muita dor para todos. A senhora Ermelinda e o senhor Benedito deixaram 5 filhos, 9 netos e 2 bisnetos.

De acordo com Marcelo, os pais fizeram de tudo para não serem contaminados e não saíam de casa para nada. Mas o senhor Benedito preciso passar por um procedimento de biópsia, por causa de um câncer e algum tempo depois surgiram os sintomas da Covid-19.

Pouco Alegre já registrou 32 mortes em decorrência do novo coronavírus e os casos na cidade continuam aumentando rapidamente, já são 1.811 pessoas infectadas.

 

Escrito por

Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.