Nas últimas horas, uma publicação feita pela página oficial da Polícia Rodoviária Federal do Sergipe acabou gerando polêmica. A publicação afirmava que “a equipe” decidiu demostrar apoio ao ex-presidente, ao compartilhar o código pix para doações à Bolsonaro.
A publicação não esta mais disponível na página, mas foi printada e reproduzida em diversos outros meios. Com isso, a Instituição se manifestou e declarou que a conta havia sido alvo de hacker.
“Atenção. Fraude detectada na página da PRF Sergipe no Instagram. As providências para retirada do card e investigações estão em andamento. Estamos tentando regularizar o quanto antes, solicitamos que denunciem a postagem”, disse a Instituição.
A publicação esta sendo investigada não apenas pela Instituição, como também pelo cyberlab, que responde ao Ministério da Justiça. A intenção é descobrir se de fato houve invasão, ou se a publicação foi feita por algum servidor.
A PRF esteve no foco de muitas polêmicas durante o governo Bolsonaro, inclusive durante o segundo turno das eleições quando, de forma totalmente irregular, conduziu blitzes na região Nordeste do país, impedindo ou atrasando eleitores de chegar em suas escolas eleitorais.