Na tarde do último final de semana, o Brasil acabou tendo que ouvir uma notícia muito triste, onde duas pessoas perderam suas vidas e diversas outras ficaram feridas, a polícia ainda não conseguiu achar o suspeito que cometeu os crimes.
Além das duas vítimas, 21 pessoas ficaram com ferimentos em um tiroteio que aconteceu dentro de um bar na cidade de Oslo, na Noruega, que é um dos países mais seguros do mundo de acordo com informações que podem ser encontradas na web.
Após o tiroteio, a marcha LGBTQ+ que estava sendo realizada, foi cancelada. O crime está sendo investigado pelas autoridades da cidade e de acordo com a mídia, uma pessoa já está presa. As informações mais recentes, é que o autor do crime é um iraniano de 42 anos de idade.
Com isso, na manhã do último sábado, dia 26, a apresentadora do ‘É de Casa’, Patrícia Poeta noticiou o caso para o Brasil, deixando milhares de telespectadores para lá de chocados com tamanha barbárie.
O polícia Christian Hatlo foi o primeiro a chegar no bar e contou que o crime está sendo considerado como um ato terrorista, uma vez também que existem pessoas iranianas, cujo a religião são totalmente contra o movimento LGBT.
O ministro da Noruega, Jonas disse que o tiroteio no PUB foi horrível e muito espantoso para toda a comunidade local e também outras pessoas de cidades vizinhas do país nordico.