No mês que vem irá completar 1 ano desde que o ator e humorista Paulo Gustavo se foi. O famoso faleceu ano passado, após passar mais de 1 mês internado por conta de uma das piores doenças do mundo inteiro, que é a Covid-19.
O artista faleceu e logo o país inteiro que acompanhou ele no hospital e torceu pela melhora, veio aos prantos e diversas homenagens foram realizadas no país inteiro. Durante o tempo em que ele esteve internado, um pastor bem famoso fez uma declaração muito polêmica.
José Olímpio, que é pastor e ministrava uma sede da Assembleia de Deus, em Alagoas, zombou do artista e pediu para que o “dono dele”, o levasse, dando a entender que o pastor queria que Paulo não conseguisse se recuperar e morresse que de fato foi o que aconteceu.
As declarações do pastor caíram como uma bomba na mídia e diversos internautas passaram a crítica-lo. O religioso foi processado e a justiça decidiu dar seu veredito está semana, condenando José Olímpio.
A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, que condenou ele pelo crime de homofobia e foi definido a pena de 2 anos e 9 meses. A prisão deve ser substituída por serviço comunitário e uma multa de cerca de 30 salários mínimos.
Até o momento em que está matéria está sendo publicada, o pastor ou a assessoria dele, não se pronunciou sobre o assunto.