Na noite da última segunda-feira, 28, o atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), localizado em Brasília, no Distrito Federal. Conforme as informações dadas pelo ministro da Comunicação, Fabio Faria, o presidente foi levado até a HFA para ser submetido a exames devido a um “desconforto”.
Bolsonaro estava indo para um evento dos Republicanos, partido da base de apoio do governo, porém não pode ir, pois, precisou ir para o hospital.
O deputado e presidente do partido Marcos Pereira, também relatou que Bolsonaro estava fazendo exames. Conforme as informações dadas pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, que esteve presente no evento, seu marido está bem.
Após ter passado uma noite no hospital, o presidente foi para casa nesta manhã, 29 de março.
No começo deste ano, o presidente precisou ficar 2 dias internados na unidade hospitalar Vila Nova Star, localizado na Zona Sul do estado paulista, por conta de uma obstrução intestinal.
Na ocasião, o médico que acompanha Bolsonaro há 4 anos, Antônio Luiz Macedo, relatou que o problema foi ocasionado devido a um camarão que não foi mastigado de maneira certa.
Em 2018, o presidente levou uma facada enquanto estava realizando sua campanha eleitoral. Desde então, ele passou por 4 procedimentos cirúrgicos em decorrência do acontecimento.
Além disso, também realizou outras duas cirurgias não relacionadas a facada. Um procedimento cirúrgico foi para retirar cálculo na bexiga e o outro foi uma vasectomia.
No mês de julho do ano passado, o presidente apresentou soluços persistentes e precisou ser internado após receber o diagnóstico com a obstrução intestinal.