A secretaria de saúde de Guajará-Mirim, localizada no interior de Rondônia, instituiu procedimentos disciplinares para investigar o comportamento de uma médica
A profissional de saúde teria postado um vídeo na internet fazendo piadas com pacientes que estavam contaminados pelo coronavírus haviam sido hospitalizados na unidade de terapia intensiva.
A médica plantonista, Leanara Amaro Rocha, trabalha no Hospital Regional Perpétuo Socorro, e teria feito uma postagem em sua rede social onde dizia sobre ter intubado dois pacientes durante seu plantão.
Ainda na legenda ela foi debochada colocando “kakakakakaak”, e em seguida ela disse que se houvesse o terceiro para ela intubar, que pediria uma música no fantástico, programa exibido pela rede globo.
De acordo com informações da secretaria de saúde, a cidade onde a médica atua é um dos locais que mais foram afetadas pela pandemia do coronavírus.
Devido ao grande número de casos na unidade de terapia intensiva e leitos hospitalares, o estado de saúde se deteriora a cada dia. O número de mortes de Rondônia em covid-19 ultrapassou 2.000 e 118.000 pessoas infectadas com a doença foram registradas.
O Ministério Público de Rondônia agora investiga a conduta da médica em fazer fez uma brincadeira de mal gosto dentro da UTI de um hospital, que acabou sendo amplamente divulgada nas redes sociais.
Tanto o Ministério de Relações Públicas quanto a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o diretor do hospital tomarão as devidas providências sobre o caso.
Após o ocorrido, a médica elaborou uma carta e divulgou nas redes sociais, em suas palavras ela pedia desculpas a todos, inclusive aos familiares dos pacientes pelo modo que ela agiu, afirmando que não fez por maldade e que as pessoas teriam interpretado as suas palavras errado.