Um homem de 46 anos morreu na manhã do último sábado (27) depois de comer um peixe conhecido como baiacu em Aracruz que fica no estado do Espírito Santo. Os familiares do homem identificado como Magno Sérgio Gomes disseram que a causa da morte dele foi por envenenamento.
Magno Sérgio teria ficado internado por 35 dias lutando pela vida, a irmã dele Myriam Gomes Lopes disse que ele teria ganhado o peixe de um amigo dele no dia 22 de dezembro.
De acordo com Myriam, Magno e seu amigo limparam o peixe no dia seguinte. Após limpar o peixe os homens retiraram o fígado e após ferventar o órgão o comeram com limão e sal.
Depois de 45 minutos os homens começaram a passar mal, a irmã de Magno disse que eles não sabiam a procedência do peixe, se teria sido pescado ou se teria sido doado por alguém. Eles simplesmente limparam e o comeram, ela ainda relatou que Magno nunca tinha limpado um peixe dessa espécie.
Myriam disse que Magno ficou com a boca dormente e rapidamente junto com sua esposa foi para o hospital, ele mesmo dirigia o carro. Quando chegou lá teve uma parada cardíaca de 8 minutos, foi entubado e transferido para um hospital na capital devido a gravidade de seu quadro.
O homem ainda ficou internado por 35 dias. Os médicos informaram a família que o ele faleceu devido a um envenenamento que rapidamente atingiu o funcionamento de seu cérebro. Após três dias de internação Magno teve muitas convulsões e segundo os médicos não haviam chances de recuperação.