Os períodos festivos, marcados por celebrações e reencontros familiares, infelizmente também trazem consigo um aumento alarmante no número de acidentes fatais nas rodovias brasileiras.
A combinação de estradas movimentadas, imprudência e condições adversas resulta em episódios trágicos que ceifam vidas e deixam marcas permanentes em inúmeras famílias.
Um desses casos ocorreu no último sábado, dia 28 de dezembro, na BR-282, no Oeste de Santa Catarina. Um grave acidente foi registrado na BR-282, próximo ao entroncamento com a SC-158, em Maravilha. Um veículo Voyage prata, com quatro ocupantes, perdeu o controle, colidiu contra uma árvore e capotou em um barranco.
A colisão foi tão violenta que deixou uma mulher de 45 anos morta no local. Ela estava no banco do passageiro dianteiro e não resistiu aos ferimentos. As outras vítimas, incluindo o motorista de 22 anos, sofreram ferimentos de diferentes gravidades.
O condutor foi encontrado preso às ferragens com fratura na perna e lesões faciais. No banco traseiro, uma criança de 10 anos escapou com escoriações, enquanto uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos na face e suspeita de fratura na pelve.
Todos foram socorridos e levados ao hospital em Maravilha. Veja imagens deste terrível acidente que demonstram a grande violência:
A destruição do veículo ilustra a gravidade do acidente. As imagens registradas pelo Corpo de Bombeiros mostram o automóvel completamente destroçado, um triste lembrete das consequências de acidentes em alta velocidade ou em condições adversas.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para realizar os procedimentos necessários, enquanto a Polícia Científica foi acionada para apurar as causas do ocorrido.
Este caso é mais um exemplo da urgência em adotar medidas preventivas para evitar tragédias como essa, especialmente em períodos onde o fluxo nas estradas é intenso.