Infelizmente o Afeganistão tem passado por momentos de dificuldades após o Talibã assumir o comando do país, uma situação que tem deixado a toda a população com medo e ainda passando mais necessidades.
E diante dessa situação precária, as pessoas estão recorrendo a medidas mais improváveis para conseguir sobreviver e levar alimentos aos filhos pequenos.
Infelizmente é a realidade que muitos estão enfrentando, em Herat, um pequeno vilarejo do país, uma família precisou tomar uma difícil decisão após ver os filhos sem alimentos.
Eles que possuíam 4 filhos, a mais nova ainda um bebê, decidiram que venderiam a pequena pelo valor de 500 dólares para poder conseguir um dinheiro para alimentar os outros 3 filhos já maiores.
De acordo com a família foi uma decisão difícil, mas infelizmente eles não possuíam outra saída no momento, eles conseguiram vender a criança para um homem que afirmou que queria a menina para criar e quando crescesse casasse com seu filho.
No entanto não é possível afirmar se realmente esse seria a real intenção do comprado com a menina, a negociação ocorreu em duas etapas, sendo a primeira parte do pagamento feita na hora e o restante quando fosse pegar a menina.
De acordo com a família, a criança não foi levada ainda por ela não saber andar, então ele teria dito que viria buscá-la logo mais e assim já dando a parte do dinheiro que falta.
A mãe da menina se mostrou bastante triste com a situação, no entanto diz não ter tido outra escolha, ainda mais vendo seus filhos maiores passando fome, ela afirma que não adianta ficar com a menina se não poderia sustentar a todos.