Seis meses após ser declarado com morte cerebral, jovem surpreende e pronuncia primeiras palavras: “mãe, te amo”

Seis meses depois de ter tido sua morte cerebral declarada pela equipe médica,

Seis meses depois de ter tido sua morte cerebral declarada pela equipe médica, um jovem deixou todos bastante surpresos ao recobrar sua consciência e as primeiras coisas que ele disse foi que amava sua a mãe e que ela era a melhor. De acordo com informações dadas pela irmã, a mãe se debulhou em lágrimas quando ouviu seu filho falar novamente, uma recuperação totalmente impressionante.

 

Segundo informações do portal de notícias “Stoke Sentinel”, o rapaz chama-se Lewis Roberts, tem 19 anos de idade e encontra-se no Hospital Universitário Royal Stoke, localizado no Reino Unido, o jovem está internado desde março deste ano, por conta de uma acidente. Lewis foi atropelado por uma van e acabou tendo graves ferimentos em sua cabeça. 4 dias após o acidente, todos os exames realizados indicaram que ele havia tido uma morte cerebral, então a equipe médica já havia começado a preparação para a doação de órgãos, conforme já havia sido conversado com os familiares. Poucas horas antes de realizar o procedimento cirúrgico, no dia 18 de março, o jovem voltou a respirar sozinho, como podemos ver em um vídeo que foi compartilhado por sua irmã, Jade Roberts.

 

Desde então, ele vem recebendo os cuidados do mesmo hospital, ele fez 19 anos no dia 11 de julho. O maior avanço que ocorreu em todo esse tempo, aconteceu no dia 18 de setembro, quando conseguiu falar as primeiras palavras, que gerou uma grande emoção em todos os seus familiares.

 

A irmã do jovem contou que ele está progredindo bem e já consegue identificar comandos.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.