Paulo Fernando de Menezes encontrava-se junto com seu amigo que foram pegos de surpresa pelo fenômeno que teve uma duração de 15 minutos. O susto foi grande, mas felizmente ninguém se feriu.
O ciclista Paulo Fernando de Menezes Nogueira, de 25 anos de idade, acabou passando momentos tensos enquanto realizava seu treino no último domingo, 26 de setembro, na zona rural de Barretos, no estado de São Paulo. Quando ele havia saído de casa, o céu estava todo azul e acabou sendo surpreendido por uma tempestade de poeira que fez aquele céu azul virar noite em cerca de 15 cidade próximas ao local.
LEIA TAMBÉM:
A tempestade de poeira acabou causando dificuldades para que ambos pudessem respirar, eles estavam pedalando já tinha quase duas horas na “Mata de Barriguda”, que está localizada a 5 quilômetros do centro da cidade.
A mata onde ele estava com seu amigo possui regiões de baixadas e árvores que chegam até 30 metros de altura, e por conta disso acabou ficando difícil de enxergar quando a tempestade estava chegando.
Nandim, é a forma que seus amigos o chamam, mesmo com toda a sua experiência que vem adquirindo durante quase uma década de pedal na região, ficou com medo.
Depois de tudo ter se acalmado, a volta para casa tinha tudo para ser tranquila, mas infelizmente não foi. Foi preciso que o amigo de Nandim o guinchasse pois o passador de marchas dele havia quebrado.