O sentimento de luto é um dos mais tristes e complicados de se lidar. Muitos, convivem com o sentimento de maneira diária. E esta família sofreu com uma triste perda, a perca de um ente querido que faleceu muito jovem.
Mateus Antônio Alves, tinha apenas 17 anos de idade e morreu após um trágico acidente doméstico. Ele caiu das escadas da casa de sua avó, localizada em Campo Limpo Paulista, em São Paulo. Ao cair, ele bateu a cabeça e não conseguiu resistir aos danos causados.
Mateus chegou a ficar internado por cerca de três dias. Porém, a morte de seu cérebro foi confirmada. Neste momento de extrema dor, a família decidiu tomar a atitude de doar os órgãos de Mateus.
Fígado, pâncreas, rim, coração, ossos e pulmão foram doados na intenção de salvar a vida daqueles que necessitam.
O pai do jovem comentou que sentiu empatia por estas famílias e que podia ser o seu filho esperando uma segunda chance de viver. Diante disso, ele diz ter a certeza de que seu filho está em paz e que apesar de ser um momento triste, está feliz, pelo gesto realizado. Ele enxerga cada doação de órgão como um pedacinho de seu filho presente aqui na Terra.
O pulmão de Mateus ajudou a salvar a vida de Luana Caroline Grotto, de 25 anos. Há dois anos, ela se encontrava na fila de espera.