Cadeirante recebe diagnóstico de pedras nos rins, mas realidade a surpreendeu: estava grávida de gêmeas

A gravidez pegou todos de surpresa.

Uma mãe com problemas para se locomover, recentemente, deu à luz a bebês gêmeas. Seu nome é Eliane Maia de Aquino, ela tem 27 anos de idade é cadeirante e reside no estado do Amazonas. Suas bebês se chamam Sarah e Sophia.

Ela é casada com Lauro Soares de Aquino, há cerca de 2 anos. Lauro é portador do autismo e o casal acabou sendo pego de surpresa ao saber da gravidez de Eliane, os médicos apontavam que ela não iria conseguir engravidar. Neste momento delicado, o casal pede por ajuda e doações.

Ao procurar um hospital pela primeira vez, Eliane, recebeu o diagnóstico de que estava com pedras nos rins. Contudo, ela continuava sentindo os efeitos comuns de uma gravidez; enjoo, tontura, fome excessiva, sonolência, entre outros.

A avó paterna das crianças, Darlene Soares, de 59 anos, contou um pouco sobre a rotina da família e a descoberta da inesperada gravidez.

Darlene contou que Eliane passou por um exame de ultrassom que apontou pedras nos rins. Assim, ela teria iniciado o tratamento. Desconfiada de uma gravidez, a jovem fez um teste que apontou o resultado positivo. Ao procurar um ginecologista, foi feito um transvaginal, na qual foi descoberto a gravidez das gêmeas.

As gêmeas nasceram abaixo do peso e com apenas 33 semanas. Por este motivo, foram encaminhadas para a UTI e ficaram lá por cerca de 22 dias.

Darlene e seu filho estão desempregados. Ela apenas trabalha informalmente vendendo cosméticos. A família vive do benefício que Eliane recebe por ter uma deficiência. Sem força nos braços, ela mal consegue segurar suas filhas.

Neste momento tão delicado da pandemia do Coronavírus, o casal pede por ajuda daqueles que podem doar. Alimentos básicos, fraldas, roupinhas, são aceitos de bom grado.

Para aqueles que desejam entrar em contato e ajudar: (92) 99218-2993.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.