Um caso registrado em Conceição da Barra, no Espírito Santo, tem chocado moradores da região. Um adolescente de 14 anos é acusado de estuprar uma menina de apenas 11 anos, além de envolver mais menores no crime.
Segundo as informações, o crime aconteceu há alguns dias atrás. No entanto, as autoridades só tomaram conhecimento dos fatos agora porque foi a irmã da vítima que descobriu tudo e então procurou a polícia.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso, mas a irmã da vítima foi alertada sobre o crime por outros moradores da região. A polícia não esclareceu como os moradores da região sabiam do crime, mas confirmou que a irmã da vítima descobriu o crime dessa forma.
Preocupada, ela questionou a irmã caçula e menina começou a chorar, confirmando a violência. Segundo a polícia, o adolescente responsável pelo crime não apenas praticou o estupro, como também obrigou outras duas crianças, ambas também de 11 anos, a abusarem da vítima.
“A irmã da vítima soube da situação por meio de populares da localidade, que comentavam sobre o ocorrido. Ao ser questionada sobre o fato, a criança começou a chorar e confirmou que era verdade. Foi então que a irmã nos procurou para registrar a ocorrência”, confirmou a delegada Geyce Narciza Ferreira, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia solicitou a ordem de internação contra o menor, que foi acatada pela Justiça. O adolescente foi internado por ato infracional análogo a estupro, enquanto as investigações continuam.
A polícia não divulgou mais detalhes sobre o caso ou a localidade a fim de proteger a privacidade da vítima. O garoto, acusado de ter cometido o abuso, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).