Um projeto que visa auxiliar as famílias mais necessitadas do país foi aprovado. Este projeto irá ter o valor de 450 reais, que serão distribuídos de maneira mensal. O programa foi criado entre uma parceria da prefeitura e do governo da região de Belém, no Pará. O benefício tem como foco justamente aqueles que passam por necessidades e não conseguem atender suas demandas básicas.
A proposta irá ter um investimento avaliado no valor de cerca de 30 milhões de reais. Os beneficiários do Bolsa Família estarão aptos para ter acesso ao benefício.
De acordo com o governador, Helder Barbalho, a previsão é que o benefício seja implantado logo no primeiro semestre de 2021. Sem o Auxílio Emergencial, muitas famílias da região voltaram a passar por uma situação precária. O ‘Bora Belém’ visa contornar essa triste situação e trazer mais recursos para que estas famílias possam ter condições de melhorar suas vidas.
Quem poderá ser beneficiado pelo programa? Quais são os requisitos?
A previsão é que cerca de 9 mil pessoas irão ter acesso ao benefício. Os principais requisitos são residir na região de Belém, no Pará e estar cadastro no Cadastro Único (CadÚnico).
Portanto, se você;
Reside na capital do Pará, Belém
Está cadastrado no CadÚnido
Não tem renda mínima familiar que ultrapasse 900 reais mensais
Está apto para receber o benefício.
Mais informações ainda deverão ser divulgadas. O Pará é uma das regiões do Brasil mais atingidas pela desigualdade social, por isso, os programas sociais são um começo para reverter essa situação.