A cristã Amanda Aycock e seus familiares estão celebrando um grande milagre, após sua filha Tessa Claire, de apenas 2 anos de idade, sobreviver a uma parada cardíaca de cerca de 30 minutos depois de ter se afogado em um lago no Texas, nos Estados Unidos.
Há algumas semanas, a criança saiu da residência e desapareceu. A casa da família está localizado em um terreno extenso que possui um lago próximo e para achar a criança foi um grande desafio.
O primeiro milagre foi achar a criança no grande lago. O pai e o avô avistaram uma pequena área que não possuía musgo e entraram com uma rede de pesca para poder resgatar Tessa. Ela foi tirada de dentro da água já sem os sinais vitais.
A ambulância chegou até o local e Tessa foi encaminhada para o hospital. No caminho, com uma parada cardíaca que que já durava cerca de meia hora, a pequena deu um sinal de esperança ao reagir o processo de reanimação.
De volta a vida milagrosamente, a pequena foi levada para a UTI Pediátrica, porém ainda estava correndo risco de morte. O médico explicou a situação da criança aos pais e perguntou o que eles desejariam fazer caso a filha sofresse mais uma parada cardíaca: assinar um documento para não ressuscitar ou que a filha fosse reanimada.
Logo após, a situação da criança começou a piorar e o médico contou que provavelmente era iria sofrer de hérnia nucal. Naquele momento, os pais entenderam que a oração iria ser a arma mais eficaz para que aquela batalha fosse vencida e começaram a fazer uma corrente de oração.
No dia seguinte, Tessa começou a piscar os olhos novamente e continuo tendo progresso. Depois de serem feitos exames, ela recebeu o diagnóstico de uma lesão em regiões do cérebro, que podem comprometer o movimento, pensamento e o comportamento. Atualmente, pequena Tessa já consegue respirar sem o auxílio dos aparelhos e tem feito grandes avanços.