Sepultada na tarde da quinta-feira dia 27, a recém-nascida com somente 23 dias de vida. De acordo com a família, depois de ser internada em um hospital particular de Bauru/SP e ter confirmado o contágio pelo vírus, a pequena Pietra dos Santos Machado foi levada para a UTI Neonatal do mesmo hospital.
Foi aí que a pequena encarou longos 9 dias de guerra contra a doença, mas infelizmente não resistiu. A primeira filha do casal, Monalisa Cristina e Gustavo Augusto, nasceu dia 4 de janeiro.
Em poucos dias, toda felicidades do nascimento da bebê, transformou-se em lágrimas e saudade. “Perder um filho é uma dor intensa. Obrigado filha por ter me escolhido como sua mãe. Te amarei para sempre, princesa. Lutou até último instante. Te amo demais”, postou sua mãe em uma rede social.
Ainda muito comovidos, os pais da criança não deram entrevista. Daiane Machado Aguirre, técnica de enfermagem, tia da criança e irmã de Gustavo conta que a família começou ficar abalada após a bebê ter se sentido mal no último dia 18.
No hospital particular em Bauru/SP onde a criança recebeu atendimento, o médico pediatra, havia cogitado que ser problemas no coração, internando Pietra. Após 1 dias do ocorrido, foi testado positivo para a Covid-19, contou a tia enfermeira.
“Apenas na cidade de Limeira/SP havia UTI com isolamento, a criança foi levada para tratamento, dando início a luta da família. Ela tinha melhoras e pioras, mas a doença comprometeu diversos órgãos, inclusive o coração. Pietra sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer, muito triste. Ela foi muito forte e lutou até o fim”, lamentou a tia.