A maternidade é uma dádiva na vida de uma mulher. É fato que a maioria das mulheres possuem o desejo de ter um filho em algum momento de suas vidas.
Mas o que é bom lembrar é que uma criança traz grandes responsabilidades para a vida. E o que a maioria das pessoas nunca sequer pensam é no fato de se preparar de uma forma diferente para cada ocasião que pode vir a acontecer. As noções básicas de socorro deveriam ser ensinadas na escola, pois podem ajudar a salvar vidas.
Como foi o caso dessa mãe que perdeu sua filha de uma maneira tão triste, engasgada com leite materno, a mãe não sabia fazer o procedimento que poderia salvar a vida do bebê e quando o socorro chegou já era tarde.
A fatalidade acabou acontecendo com uma um bebê de apenas 21 dias; o caso aconteceu no bairro Sarinha Alcântara que fica em Itabuna, sul do estado Baiano.
De acordo com informações apuradas, a criança se engasgou com leite materno enquanto mamava. De acordo com as informações a mãe teria ligado para o serviço de emergência, o SAMU e como foi orientada pela equipe tentou fazer o procedimento, mas não conseguiu resolver o problema sozinha.
Quando os profissionais de saúde chegaram a casa da mulher a criança já estava sem vida. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e eles acabaram encaminhando o corpinho da criança para o IML de Itabuna onde deverá por passar por trabalhos periciais.
Até o momento não há informações sobre o velório do bebê, de acordo com informações da polícia, o laudo esclarecerá as causas da morte da criança.