Mesmo com a falta de cautela que muitos brasileiros passaram a ter, alguns até deixando de lado as máscaras; a pandemia causada pelo novo vírus coronavírus, retornou a exibir força com uma grande quantia em seus números, se tratando de novos casos e suas mortes.
Ressaltando que a média móvel de óbitos chegaram a disparar da semana anterior em vínculo a essa. Pelo recém fechamento, acabou havendo um disparo de 39% no número de pessoas mortas causadas indiretamente ou direta pelo vírus. Pelas últimas 24 horas chegaram a ser registrados 698 óbitos causados pelo coronavírus. Portanto, a quantia de novos casos se encontra em 37.672.
Para conseguirmos ter uma noção, em certa hora, o Brasil conseguiu bater 192 falecimentos diários por causa do covid-19. A volta no número de óbitos perto dos 700, exibe que a pandemia realmente só chegará a ter controle com a chegada do imunizante. Por mais que há muitas pessoas já aparentam estarem cansadas da cautela básica para evitar a transmissão do vírus, como a utilização das máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações, toda cautela retorna a ser pouca por essa fase de mais novos disparos nos números do vírus.
Vários internautas chegam a falar sobre a cautela nas redes sociais; como exemplo, uma internauta que comentou no Twitter que o vírus teria aumentando demais no Rio de Janeiro, com as unidades médicas novamente com filas de esperas e por mais que tenha muita gente morrendo, ninguém vem abordando o assunto.
O nosso país chegou a acumular quase 172 mil óbitos causados pelo vírus.